top of page

Como calcular a quantidade de algodão doce para sua festa

como calcular a quantidade de algodão doce para festa


Calcular a quantidade ideal de algodão doce para sua festa é essencial para garantir que cada convidado tenha a chance de desfrutar dessa delícia, sem que haja desperdício. Aqui estão alguns passos práticos para ajudá-lo a determinar quantos algodões doces você deve fazer para o seu evento:

 

1. Quantos Convidados Você Terá?

 

Comece pelo básico: saiba quantos convidados você está esperando. Esta é a informação mais crucial, pois todos os cálculos irão depender desse número.

 

2. Tipo de Evento e Duração

 

Considere a natureza e a duração do evento. Em caso de algodão doce para festa infantil, os convidados provavelmente desejarão mais de uma unidade, enquanto em eventos formais, como casamentos, um algodão doce por convidado pode ser suficiente. Se a festa terá várias horas de duração, planeje fornecer mais unidades.


Saber como calcular a quantidade de algodão doce se você tiver alguém distribuindo os algodões doce com um limite por pessoa também é importante. Talvez um por convidado pode ser o suficiente.

 

3. Perfil dos Convidado

 

Pense no perfil dos seus convidados. Em festas infantis, as crianças tendem a consumir mais doces, enquanto em eventos para adultos, o consumo pode ser um pouco menor.

 

4. Multiplicador de Consumo

 

Com base na sua avaliação dos convidados e do tipo de evento, determine um multiplicador de consumo. Aqui vão algumas estimativas médias:

 

- Eventos Infantis: 2 a 3 unidades por criança.

- Eventos de Adultos: 1 unidade por adulto.

- Eventos Mistos (crianças e adultos): 1,5 unidades por pessoa.

 

5. Fator de Segurança

 

Sempre é bom considerar um fator de segurança para prevenir que falte. Adicione 10-20% ao total calculado para garantir que todos possam desfrutar do doce.


6. Tipo de algodão doce


O tipo e o tamanho de algodão doce também pode influenciar. Se você estiver optando por algodão doce no copo (270ml), pote (250ml) ou algodão doce no palito tradicional ou médio, normalmente, uma unidade é o suficiente para um adulto. Considere sempre um pouco a mais em caso de festa infantil.


Agora, se você escolher um algodão doce menor, como o palito mini, que mede cerca de 15cm de algodão doce, comprar 1 por pessoa pode ser pouco. Então, considere também o tamanho na hora de fazer a sua compra.

 

7. Fórmulas Simples

 

Aqui estão algumas fórmulas simples para guiar você:

 

- Eventos Infantis: 

  Quantidade de Convidados Crianças x 2 ou 3 = Total de Algodões Doces`

 

- Eventos de Adultos: 

  Quantidade de Convidados Adultos x 1 = Total de Algodões Doces`

 

- Eventos Mistos: 

  Quantidade Total de Convidados x 1,5 = Total de Algodões Doces`

 

Adicione o fator de segurança ao seu cálculo final para obter o total.

 

Exemplo Prático

 

Se você está organizando um evento infantil com 30 crianças e espera que cada uma coma entre 2 a 3 unidades:

 

- Cálculo Básico: 

  `30 crianças x 2 = 60 unidades` 

  `30 crianças x 3 = 90 unidades`

 

- Cálculo com Fator de Segurança (20%): 

  `60 unidades x 1,2 = 72 unidades` 

  `90 unidades x 1,2 = 108 unidades`

 

Você deve comprar entre 72 e 108 unidades de algodão doce.

 

Fazendo os Ajustes de Última Hora

 

Mesmo com um bom planejamento, estar preparado para ajustes de última hora é sempre uma boa ideia. Fique atento ao andamento da festa e, se necessário, adapte a quantidade de produção.

 

Consultando os Especialistas

 

Na Flooki Algodão Doce, temos experiência em eventos de todos os tamanhos e estamos prontos para ajudá-lo a calcular e fornecer exatamente a quantidade que você precisa. Entre em contato conosco e conte com nossa expertise para garantir que sua festa seja um sucesso doce e memorável.

 

Com esses passos simples, você estará pronto para oferecer algodão doce suficiente para todos e fazer da sua festa um evento inesquecível!

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page